Proler abre inscrições para projetos de incentivo à leitura nas escolas municipais
As escolas municipais têm até o dia 16 de setembro para inscreverem seus projetos no Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). A iniciativa tem o compromisso em divulgar as ações realizadas com alunos e professores dentro do ambiente escolar.
O Proler visa acompanhar e registrar trabalhos e experiências vividas em sala de aula por meio de projetos de incentivo à leitura, já que a prática enriquece o vocabulário, melhora a escrita e desperta a análise crítica.
O programa levará em consideração um conjunto de valores, analisando os seguintes elementos: objetivo, justificativa, desenvolvimento, avaliação, anexos e referências bibliográficas.
“Um concurso de leitura como o Proler traz à tona a diversidade e a qualidade dos projetos desenvolvidos pelos educadores municipais”, ressalta a professora de Língua Portuguesa, Chrystina Magalhães.
Primeiramente, os trabalhos deverão ser enviados à Secretaria de Educação do próprio Município, que serão repassados a comissão julgadora do Proler. As categorias disponíveis são: Secretaria de Educação, Escola, Professor e Comunidade/Pesquisa.
Para informações, entrar em contato pelo telefone (13) 3421-1700, ramal 1786, com a professora de Língua Portuguesa e colaboradora da coordenação pedagógica, Chrystina Magalhães. Confira o regulamento site do Proler .
RETROSPECTO – No ano passado, concorrendo pela categoria Professor, a E.M. Profª Maria da Conceição Luz, com o projeto Semana Cultural, da professora Patrícia Pinheiro Cavalcanti, ganhou o Troféu Proler 2010. Durante uma semana, os alunos de 5ª a 8ª séries da unidade participaram de atividades com palestras, oficinas, shows de talentos e concurso de fotografia e dança.
“Acompanhar os projetos de leitura do nosso Município possibilita perceber a dedicação dos educadores à promoção de alunos leitores. Estamos neste programa há cinco anos e em 2010 trouxemos o prêmio. Para este ano temos novidades”, explica a assessora pedagógica, Fabiana Zanardi Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário